Dupla sertaneja Renan e Christiano anuncia separação; decisão vem após operação da Polícia Federal investigar Christiano
18/04/2025
(Foto: Reprodução) Comunicado foi postado nas redes sociais nesta sexta-feira (18). Conforme a nota, Renan seguirá em carreira solo, enquanto Christiano se despedirá dos palcos. Dupla Renan & Christiano anunciou a separação nesta sexta-feira (18)
Reprodução/Redes Sociais
A dupla sertaneja Renan e Christiano, de Juiz de Fora, publicou nesta sexta-feira (18) uma nota anunciando a separação dos músicos. Segundo o texto, o cantor Renan seguirá sozinho com a agenda de shows, e Christiano se afastará dos palcos.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
"O projeto Renan & Christiano entra em uma nova fase. Anunciamos uma mudança nesse caminho: Christiano se despede dos palcos e o Cantor Renan seguirá com a agenda de shows e novos projetos, dando continuidade ao trabalho com dedicação e comprometimento".
O texto é encerrado com um agradecimento aos fãs.
Músico é investigado pela Polícia Federal
Na última quarta-feira (16), Cristiano Almeida Leite foi alvo de uma operação 'Teatro Invisível 2' da Polícia Federal.
Mandados de busca foram cumpridos em dois endereços ligados ao músico, em Juiz de Fora, e quatro cidades do estado do Rio: Cabo Frio, Itaguaí, Mangaratiba e Rio de Janeiro. Não houve ordens de prisão.
As investigações apuram uma rede de desinformação que atuava no Rio de Janeiro em períodos eleitorais. Segundo a PF, atores seriam contratados para encenar diálogos em locais de grande circulação a fim de influenciar o eleitorado.
Comunicado de separação da dupla Renan & Christiano
Reprodução/Redes Sociais
Eles seriam pagos com dinheiro de contratos genéricos firmados entre prefeituras e oito empresas, cujos valores podem ser de até R$ 3,5 bilhões.
A polícia não detalhou sobre a possível participação do músico de Juiz de Fora no esquema e nem detalhou por quais crimes ele é investigado. A defesa dele foi procurada no dia da apreensão e informou que, por se tratar de investigações sigilosas, não seria possível prestar declarações.
Investigados e possíveis crimes cometidos
No Rio, o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), foi um dos alvos. Também houve mandados em endereços do deputado estadual Valdecy da Saúde (PL), que concorreu em São João de Meriti, e Aarão (PP), postulante em Mangaratiba. Rubão (Podemos), que disputou sub judice em Itaguaí, ficou em 1º, mas foi impedido de tomar posse, foi outro alvo.
Também foram alvos Davi Perini Vermelho, o Didê (PSDB), presidente do Instituto Rio Metrópole, e o subsecretário de Eventos e Relações Institucionais do RJ, Rodrigo de Castro. Em 2020, ele foi investigado no inquérito do QG da Propina.
O grupo também é suspeito de obstrução de justiça, caixa 2, fraude em procedimentos licitatórios e lavagem de dinheiro.
Os suspeitos teriam destruído provas que poderiam incriminar seus integrantes, as quais estavam armazenadas, principalmente, em meios digitais.
LEIA TAMBÉM:
Cantor sertanejo de Juiz de Fora é alvo de mandado de busca e apreensão em operação da PF que investiga fake news eleitoral
PF mira contratos de R$ 3,5 bi que pagaram por encenação de fake news antes das eleições; prefeito de Cabo Frio é alvo
Você viu? Mãe e filha mortas a tiros dentro de casa, cantor sertanejo investigado por fake news eleitoral e curso de medicina com a 6ª maior nota em avaliação do MEC
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
Assista: Cantor de Juiz de Fora é alvo de mandado de busca e apreensão em operação da PF que investiga fake news eleitoral
Quadrilha tentava interferir no resultado das eleições municipais com teatro de rua
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes